Vocês pediram e nós voltamos!
Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês!
Já faz um pouco mais de um ano que não apareço por aqui, se vocês olharem na time line do blog vão ver que a última postagem foi no dia 06 de maio de 2019 quando apresentei oficialmente os mais novos integrantes do Jardim, o Ichigo e o Goku.

De lá pra cá muitas coisas aconteceram na minha vida e acabei deixando o nosso jardim abandonado. Porém nas últimas semanas comecei a receber muitas notificações do app da WordPress sobre records de visitação.
Quando abri o app para ver do que se tratava cheguei a me emocionar. Eu havia abandonado nosso jardim mas vocês não.
As estatísticas de visitações e de visualizações estavam nas alturas. Ao longo desses 13 meses que estive fora não teve um dia sequer sem alguém visitar o Jardim. Fui olhar o canal do YouTube (esse sim com mais de 3 anos parado) e o vídeo do post Poda da Roseira estava com mais de 300 visualizações.
Pode parecer pouco em relação ao número de views de canais grandes do YouTube, mas se for levar em conta a data que postei esse vídeo, que nunca mais alimentei o canal e só o blog, e que estou com o blog parado a mais de um ano, pra mim foi surpreendente.
Ainda permaneci sem acreditar e não demorou muito o WordPress novamente me mandou outra notificação de record de visualizações no blog.
Comecei a pensar se voltava ou não para o nosso Jardim, pois como comentei com vocês muitas coisas aconteceram. Daí resolvi olhar nossa página do face e vi 460 seguidores, sendo que os mais recentes curtiram a página semana passada.

Com todo esse carinho e dedicação de vocês eu não podia mais ficar longe. Por isso parei com todos os planos que estava trabalhando e resolvi voltar com tudo para cá.
Mas acho que antes de contar como vai ser a nova fase do Jardim, vale fazer um breve apanhado do que rolou nesses 13 meses que estive longe.
Um dos motivos que me fizeram me afastar foi a perda repentina de um dos membros do Jardim. O nosso Sheldon. Ele teve uma doença avassaladora em junho de 2019, que debilitou ele da noite para o dia. Nosso grandão lutou, ficou dois dias internados tentando resistir mas não aguentou.

Menos de 30 dias depois da perda do Sheldon foi a vez da partida da Lilika, a nossa velhina. Ela já estava com bastante idade e me acompanhou desde a graduação até o doutorado, mas faleceu poucos dias antes da minha defesa.

Se você não conhece a história dos pets do Jardim, confiram o post sobre eles aqui no blog, lá eu conto tudinho pra vocês.
5 dias depois da morte da Lilika eu defendi o meu Doutorado em Ciências Biológicas na UNIPAMPA aqui em São Gabriel, momento tenso e muito gratificante (após a banca claro, até lá só nervosismo….rssss).
Para quem ainda não sabe, eu sou bióloga com mestrado e agora, doutorado em ciências biológicas e a minha tese foi sobre genômica plastidial e genética forense relacionada a plantas, no caso do meu doc foi com a Cannabis (se vocês quiserem saber mais sobre isso, deixe nos comentários que faço um post especial pra vocês).

Sei que o post tá grande, mas foram 13 meses longe, e vai acompanhando que tem uma surpresa no final.
Após a defesa sina de todo o cientista brasileiro. Estava desempregada. Comecei a sina de procurar emprego, porém contratar doutor no Brasil não é tão fácil assim, raríssimas empresas privadas querem um doutor no seu quadro de funcionários.
Então continuei estudando para concursos e procurando oportunidades de pós-doutorado, afinal amo pesquisa, e com a morte dos filhotes e o fim do doc mais o desemprego e sem saber direito que rumo tomar, não conseguia mais voltar ao Jardim. Esses 13 meses foram bem complicados.
Mas enfim, 2019 acabou e começou 2020, ano novo, vida nova!
Bom, não preciso nem comentar com vocês o que houve não é mesmo. Porém vamos voltar um pouquinho antes de estourar a pandemia de Covid aqui no Brasil.
Finalzinho de janeiro eu recebo uma notícia maravilhosa e muito aguardada. Estou grávida!!!!!! Muita alegria e comemoração, vem um bebezinho aí. Primeira quinzena de março: Quarentena.

Pois é, nesta parte estamos todos no mesmo barco (quase um Titanic) mas vamos sobreviver!!!
Então agora, após este resumão super resumido, e pra ser sincera também estava bem deprimida com tudo desde a minha ultima aparição por aqui, que você entendem a alegria que senti quando comecei a receber esses avisos do WordPress.
Hoje estou grávida de 6 meses (é uma minininha, uma flor para o Jardim, outro dia falo mais dela pra vocês), e também temos um filhote canino novo no Jardim, o Elvis “the dog” Presley (também falo mais dele outro dia), e com uma energia nova para retomar com tudo o blog!!!
Confesso que foi difícil voltar, como disse no começo não estava levando a sério esses avisos do WordPress, mas todo o carinho e cuidado que vocês tiveram não deixando este blog morrer foi mais forte, e me fez ver que o que eu estava fazendo era importante pra vocês, e não podia ser abandonado assim. Por isso, voltei!
Mas vamos a tal da surpresa.

Como comentei no comecinho deste texto, resolvi me jogar de cabeça novamente no Jardim, e pra isso bolei um plano para trazer um conteúdo de qualidade pra vocês e não só aqui no blog mas em outras plataformas também.
Meu plano (espero conseguir cumprir) é 5 posts por semana, começando hoje. De segunda à sexta, ao meio-dia (horário de Brasília) vai ter post novo no blog. Além disso, vou retomar o canal com vídeos de posts mais DIY e de dicas para ficar mais visual. Porém a grande novidade é que estou criando um Podcast do canal, para você poder ouvir sobre curiosidades e dicas de jardinagem.
Inicialmente serão um vídeo e um episódio de Podcast por semana. Assim que tiver os dados do canal do Podcast do Jardim eu venho contar pra vocês.
Peço que me ajudem enviando aqui nos comentários e nas redes do Jardim (Facebook e Instagram) sugestões de temas que vocês querem que eu traga, é muito importante saber o que vocês estão curiosos pra saber, vocês merecem todo o carinho do mundo por terem mantido o blog vivo!!!
Um forte abraço em todos vocês e vamos agora podar, adubar e revitalizar o nosso Jardim!!! Muito obrigada pelo carinho!!!

Pingback: Jardimcast – O podcast do Criando um Jardim está no ar – Criando um Jardim